terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Título Improvável

Muitos de Vós (isto já numa perspectiva muuuuito optimista da coisa, em que, além de mim, mais alguém lerá os meus desabafos…) perguntar-se-ão: Mas porque raio este título? A que propósito alguém faz um blog a que chama “Gelado de Pitanga”?
Pois, a resposta é simples: O nome que eu queria já não estava disponível!
Mas pronto, tenham calma, não é só por isso, a minha loucura não chega a tanto, isto tem uma explicação, mais ou menos lógica. No fundo, prende-se com dois aspectos da minha personalidade:
Antes de mais porque eu sou uma gulosa compulsiva, daquelas cujas expressões “é demasiado doce” ou “tem açúcar a mais” ou “para mim uma taça pequena” ou ainda “uma fatia fininha por favor”, não têm lugar no meu vocabulário.



Gelado que é gelado, tem que ter, no mínimo, duas bolas e cobertura extra, e nada de ser servido no copo, sempre na bolacha.
Não sei se apanharam a ideia!!!    (E não, não tenho 150 Kg, ok?!!! Fico-me pelos 50, que Graças a Deus, o meu metabolismo lá vai trabalhando a bom ritmo!!!)

 O outro aspecto, é que eu sou uma romântica inveterada, completamente fora de moda, é um facto, mas ainda assim, adoro uma lamechice bem pirosa…. Por ironia do destino, casei com um homem que, apesar de ser muito giro e fofo e tudo e tudo e tudo… digamos, é muito objectivo e não perde grande tempo com estórias da carochinha!!!



E o que é que isso tem a ver com o título do blogue? Perguntam vocês.
Pois é, o titulo do blog surge de uma cena de uma telenovela… eu sei, shame on me, não me orgulho, mas às vezes gosto de ver, além disso, isto já foi há muuuuuitos anos!
Então era assim: O par romântico (como não poderia deixar de ser) era constituído por uma miúda muito gira, rica e sofisticada (Luana Piovani) e um tipo igualmente giro, mas pobre e desleixado, embora cheio de talentos (Rodrigo Santoro)… e eis que numa daquelas conversas de fazer chorar as pedras da calçada, em que o rapaz refere as imensas diferenças que os separam e lhe diz que nada tem para lhe oferecer, ela responde: “tudo o que eu quero é um sorvete de pitanga”!
Pronto, é isto, Lindo!!!!
Como também já devem ter percebido, eu, tal como todos os portugueses que conheço (e arrisco dizer que os que não conheço partilham da mesma opinião) sou contra o acordo ortográfico, e irrita-me ler em português do brasil, portanto resolvi que no meu blog não haverá dessas modernices e o nome, naturalmente, teria que ser 100% lusitano, daí ter substituído o “sorvete” pelo “gelado” (sim, porque pitangas há a monte em Portugal…)      

Sem comentários:

Enviar um comentário