sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Irra!!!


Outro dos meus desabafos escrito antes do Blog: 

Caros Amigos,

Há dias que de facto, mais vale não sair de casa!

Acordei bem disposta, com o calor simpático que o sol da manhã imprimiu ao quarto, auspiciando uma manhã primaveril, daquelas cuja luminosidade do dia faz adivinhar que “hoje está tudo bem”!

Pois bem, não demorou nada para perceber que nem sempre assim é!

Logo à saída de casa, deparei-me com um cavalo! Sim um cavalo, um daqueles quadrúpedes de olhos simpáticos e cérebro pequeno, literalmente “estacionado” no meio da rua! Eram 8H55 e eu tinha que estar no Centro de Saúde de Lagoa às 9H00!

Respirei fundo e pensei: “ Ok, isto pode não ser assim tão mau!”

De seguida buzinei…. uma e outra vez, e outra ainda… sem sucesso! Os únicos que me prestavam atenção eram os meus vizinhos que, tal como eu, mas bem mais longe e sem risco de levarem com o bicho pelo carro acima, aguardavam que o mesmo se dignasse a desviar-se… o que nunca chegou a acontecer!

Atrasada que estava para a consulta, enchi-me de coragem e contornei o animal, sempre na eminência de a qualquer momento levar um coice que me virasse a porta do carro ao contrário… felizmente não aconteceu! Eu segui o meu caminho e o equídeo manteve-se impávido e sereno, exactamente no mesmo lugar, certamente à espera que os donos, os maiores beneficiários do RSI, se dignassem aparecer para lhe dar a aguinha do costume, sim, porque a comidinha é aquela que o pasto oferece!

Ainda estava eu a digerir o sufoco anterior, eis que me deparo com a falta de civismo do costume, dos Paizinhos comodistas que estacionam na via pública para levar os filhotes à escola!

Por incrível que pareça não se tratam de crianças deficientes, com quaisquer dificuldades de locomoção, mas enfim, não obstante o estacionamento farto que a área oferece, os progenitores, esses sim certamente padecendo de um mal mental maior, têm que estacionar à porta! E se isso acarreta transtorno para quem circula naquela estrada? Azar! Como diz o outro: “Quem vier atrás que feche a porta!”.

Cheguei ao Centro de Saúde de Lagoa eram 9H20!

Antes da consulta mandaram-me aguardar pelo serviço de enfermagem, para as práticas do costume: Tensão, peso, etc…

Como bem mandada que sou aguardei. Habitualmente vem de lá uma jovem simpática, com sotaque de uma outra qualquer região do país, cheia da boa vontade própria de quem iniciou há pouco a profissão e ainda se entusiasma com ela… Mas de facto, hoje, não era o meu dia.

Fui então atendida por um enfermeiro que aparentava ter acabado de correr a meia maratona e se encontrava prestes a desmaiar! Enquanto arrastava os pés lá me foi fazendo os exames da praxe, ao mesmo tempo que relatava a sua vasta experiência na área e o facto de tratar “por tu” o meu médico particular!

Terminada aquela fase de competente serviço público, restava-me aguardar pela consulta com a minha médica de família.

Dirigi-me à sala de espera onde reencontrei uma colega de escola, pouco mais velha que eu, com quem, e não obstante passarmos os dias na mesma cidade, há muito tempo não falava! Pensei: “olha que agradável surpresa, afinal nem tudo é mau!” Pois, pensava eu…!

Nisto aproxima-se uma senhora da localidade que se dirige à minha interlocutora e entre uma série de queixas e lamentos lhe pergunta pela família e de seguida, esticando o queixo em direcção a mim profere o seguinte impropério: “Então e essa é a sua Mãe”?

Enfim… isto eram aproximadamente 10H30 e o meu dia estava só a começar!

Sem comentários:

Enviar um comentário