quinta-feira, 13 de março de 2014

Diz que Ignorar pode ser a Solução.... Espero que Sim!

Não sou de dizer palavrões, pelo menos, não dos mais feios!

Contudo, em ambiente descontraído, no trânsito ou em alguma situação de maior tensão, às vezes, sai-me uma palavra menos “delicada” que, embora não seja um verdadeiro palavrão, não abona a favor da elegância que se espera na boca de uma senhora (shame on me)!

Ontem, após ir buscar o AP ao infantário, a caminho de casa, parei num stop. Enquanto olhava para um lado, avancei alguns centímetros e, por pouco, não bati na carrinha que vinha do lado contrário. Pus pé ao travão no momento exacto e, inadvertidamente, ainda com o coração aos saltos, soltei um tímido “fooosga-se” (e não qualquer sucedâneo mais gravoso).

Do banco de trás, ouço um “fooosga-se” muitíssimo bem dito, com todas as letras e entoação, o qual foi repetido várias vezes, sem quaisquer constrangimentos…. à excepção do meu, que me deixou de tal forma petrificada e perfeitamente incapaz de proferir uma única palavra, ainda que de repreensão….


Fico-me pela vergonha do mau exemplo e pela esperança que a minha atitude pouco educativa não tenha feito estragos de maior! 

Sem comentários:

Enviar um comentário