terça-feira, 18 de março de 2014

Pitanga Aprende!

Não tenho por hábito evangelizar o mundo, armar-me em sabichona ou mãezinha dos incumpridores. Indigno-me, contudo, com alguma facilidade, nomeadamente quando as pessoas têm atitudes de pouco civismo, especialmente no trânsito, ou quando põem em causa direitos dos mais desprotegidos. Quando as duas se misturam, Pitanga torna-se meio azeda, vá!

Ontem foi dia!

Entendo que a minha barriga de sete meses (com ar de 9) já me confere o direito de estacionar o carro à porta, nos lugares destinados a grávidas, pessoas acompanhadas de crianças de colo e deficientes.

Enquanto coloco as compras na bagageira, reparo que uma carrinha de mercadorias estaciona no lugar ao lado do meu, também ele reservado para os mesmos clientes.

Assumindo que naquela carrinha de dois lugares não se transportam crianças de colo, esperei para ver o condutor, afinal sempre podia ser uma “colega parideira” ou alguém que padecesse das maleitas que afectam o normal caminhar….  

Para grande espanto meu (ou nem tanto), sai de lá, muito alegremente e em passo rápido, um indivíduo jovem e com ar vigoroso.

Claro está que a desbocada de serviço não se conteve!
- Olhe, imagino que o Sr. não tenha reparado, mas esse lugar é reservado a deficientes e grávidas…

O homem olhou-me com ar indignado, e rosnou: - Oh, francamente! Isto realmente, a raça humana é o pior que aí anda!

Perante tão inesperado comentário, limitei-me a dizer-lhe que, de facto, nesse ponto, estávamos de acordo!

O homem seguiu, em passo apressado, à vidinha dele (deixando o carro onde estava) e eu fiquei, em autocomiseração, a sentir-me muito estúpida! É que isto das hormonas da gravidez deixa-me mesmo com o cérebro toldado, pois que, olhando para a sinalética não assimilei, de imediato, que o lugar também se destina a deficientes mentais e aquele, obviamente, era doente encartado!

(Vou sugerir aos senhores do Continente que acrescentem um destes, sempre evita que gente estúpida, como eu, ande por aí a aborrecer quem tem legitimidade de uso!)


4 comentários:

  1. Ent´~ao uma pessoa deixa de cá vir uns dias (porque se farta de vir cá vezes sem conta para dar com o mesmo post) e depois chega aqui e é um festival de posts novos? Tenho de me ir actualizar.
    PS: Afinal não é só para as minhas bandas que há gente parva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que eu nunca serei uma verdadeira bloguer, daquelas com muitos seguidores e visualizações... falta-me capacidade para alimentar isto diariamente, como gostaria!
      Mas fico feliz por te ter de volta!!! ;)

      Eliminar
  2. Isso é uma das coisas que me tira do sério, porque não há uma única vez que vá ao shopping ou ao supermercado que não veja um desses "deficientes mentais", infelizmente sou uma covarde, nunca digo nada, fico a rosnar e a rogar-lhes pragas mentais. A falta de civismo neste país é gritante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são uma praga, estão por todo o lado!
      Isto deve ser da idade, já não me consigo calar!
      ;)

      Eliminar